Gente de verdade
- 6 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Mapei - Don't Wait - Sugestão musical
Hoje não! Hoje vamos facilitar as coisas e ser como crianças que se divertem com coisas simples e banais. Então vem comigo, por que pessoas de verdade sabem apreciar as coisas que realmente valem nesse mundo, pessoas de verdade, não no sentido literal de carne e osso, mas pessoas reais são daquelas que valem a pena ficar.
Pessoas de verdade sabem escutar todos os tipos de musica do jazz ao pancadão sem soltar um "ai que chato". Pessoas de verdade sabem apreciar a arte do tiozinho da pracinha que pinta com os dedos ao quadro do Da vinci no Louvre.
Pessoas de verdade gostam de conhecer as pessoas pelo que elas são pelos ideais que elas lutam e pelas coisas que elas acreditam. Pessoas de verdade sabem falar da previsão do tempo, das teorias da conspiração ou da tendência do verão.
Pessoas de verdade faz a gente perder a hora, esquecer os problemas ou fazer a gente enfrentar eles de frente.
Pessoas de verdade apreciam o céu, o concreto, o arranha céu e a imensidão do mar.
Gostam de tomar café e fazer dele uma conversa gostosa com o celular desligado na bolsa, gente que aprecia culinária do pastel da feira a culinária exótica da Tailândia ao chique da francesa.
Gente de verdade é curiosa, curia as ciências estudadas pela humanidade por que gosta de saber pouquinho. Pessoas que sabem dividir o silencio, que sabem o momento de falar. Pessoas que prestam atenção nos detalhes que observam e sabem parar pra escutar.
Gente que sabe a hora de ir embora e a hora de ficar. Gente que come aquela macarronada de domingo com a família e da risada das piadas ruins, porque pessoas de verdade costumam achar razões pra gargalhar, coisas para compartilhar. Pessoas de verdade se faz de escada pra ajudar o outro subir.
Gente que sabe que a vida é uma coisa frágil, que as coisas simples devem ser cuidadas e regadas como um horta do quintal da casa da vó, que sabe que pessoas de verdade são raras, que essência dela impregna como perfume doce na nossa vida. Porque elas sabem o quão simples é, ou é ou não é.

Comentários