top of page

Resenha: Feliz Ano Velho

  • 13 de jul. de 2013
  • 2 min de leitura

Sick Lit, é uma leitura um pouco triste e com uma certa pitada de doença e morte, porem com fatos plausivelmente reais e que no final da leitura nos passam uma mensagem legal para aprendermos com as coisas ruins da vida. Eu resolvi fazer uma listas desses livros e começar a ler todos eles os mais conhecidos são '' As Vantagens de ser Invisível'' e ''A Culpa é das Estrelas'' E tem uma infinidade deles depois eu vou fazendo a resenha dos livros que eu li. Porem eu resolvi logo procurar um Sick- lit la dos anos 80.

Esses dias entrei louca em uma sebo atras desse livro que eu tanto queria ler, ouvi meu pai falando dele e realmente encuquei que teria que achar esse livro, depois de passar uns 40 minutos espirrando pela poeira das prateleiras velhas ali estava ele, meio velho, meio amarelado, mas tava inteiro, acho que foi 9 reais bem gastos. Enfim vou parar de tagarelar e resenhar sobre esse livro.

Feliz ano velho, foi um Best-Seller dos anos 80 aqui no brasil, ele foi escrito por Marcelo Rubens Paiva e realmente é um livro no qual você fica em duvida entre se apaixonar ou chorar. O livro conta autobiografia do autor, de como ele ficou tetraplégico, quando mergulhou de cabeça em um lago, ele conta os primeiros dias em que passou no hospital e como foi aceitando sua situação e momentos que foram se sucedendo. Paralelamente a tudo que ele conta ele relata de um jeito muito único boa parte de sua infância, e juventude, seus casos de amor, suas experiencia como musico, seus melhores amigos e boa parte que ele passou na universidade de Campinas. Vale a muito a pena se afundar nesse enredo , achei ele muito rico mesmo tendo uma linguagem livre e despretensiosa e gostosa de se ler. Foi tanto o sucesso do livro que ele ganhou versões para o teatro e até um filme.


Comentários


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page