Mas a vida é mesmo um moinho..
- 18 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Drummond já dizia tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo, já dizia Cartola que o mundo é um moinho que vai triturando nossos sonhos mesquinhos, reduzindo nossas ilusões a pó. É a gente como a gente costuma ter essa mania de sentir as dores do mundo, sentir a vida de maneira desenfreada entre um abismo e outro, entre uma plataforma e um vagão.
Eu escutei, e ouvi gente dizendo que sente que se perdeu, se diluiu na multidão e não sabe mais o que ta fazendo, é gente como a gente dizendo que a vida ta pesando nos ombros.
É a falta de dinheiro, de amor sincero e amigos leais, é falta do respeito, do amor ao próximo e da justiça, é falta de compreensão, de verdade.
Mas a vida é mesmo um moinho, mas o céu está ai bem acima de nós e a cada raio de sol a gente pode ver que a vida vale a pena. É em cada pedacinho de fé do nosso coração, é em cada ato de perdão em cada gentileza, em cada conselho, em cada abraço, em cada vez que a gente para pra escutar a dor do outro, mas é em cada vez que nos fazem sorrir. É nos consolos, no ombro amigo, a cada cicatriz e a lição que ela nos traz.
É no silencio compartilhado que acalma, é na paz que Deus coloca no nosso coração nessa esperança que a gente carrega no peito que dissolve o moinho, é aceitar as pessoas como elas são e segurar a mão delas mesmo quando não estamos nos aguentando em pé.
Por que a vida ainda vale e pena, porque já dizia Pessoa que tudo vale a pena se a alma não é pequena, e pequena pode ter certeza nossa alma não é.

Comentários