top of page

O sol vai voltar

  • 14 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura


Renato Russo já dizia tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Renato acreditava que um dia a gente aprenderia. Aprenderia que o sol iria a voltar amanhã e que que existem escuridões profundas capazes de endoidecer qualquer um. E endoidecem, nos endoidecem ao ponto de nos deixar ao ponto de não querermos tentar nada, tem dias que a gente pensa que as coisas mudaram, tem dias que a gente só aceita. Mas eu continuo sendo o tipo de pessoa que acredita que tudo era pra sempre. Ou costumava ser, mas as vezes a gente descobre que é um erro. Por que a gente esquece que a gente erra também.


Ai é quando nos tornamos a pessoa distraída, alheia de ser. E não é que vida faz da gente paciente, paciente das dores que o mundo causa, pacientes do tempo ou das palavras que não foram ditas. Acordamos um dia em plena segunda- feira, e percebemos que não somos mais tão crianças, e ainda assim nos tornamos adultos com uma pilha de coisas mal-resolvidas, com ressacas dos amores vividos. E mesmo adulto a gente ainda se encontra perdido, rodeados de pessoas apegadas em positivismos baratos que engolem o choro até entrar no táxi pra poder desabar.


Dia desses meu pai me mostrou uma musica que dizia que quando a gente é pequeno a gente acha que a vida é chata, e que quando a gente cresce, nos arrependemos porque o mundo em segundos nos devoram. E continua devorando e vamos nos tornando em homens feitos que não dão o braço a torcer que vivem tentando pegar o destino nas próprias mãos até ficarem cansados demais pra lutar com isso e ironicamente continuamos tendo medo da escuridão


Então no meio disso tudo descobrimos que o que a vale a pena é sentir as lágrimas, angustias, risadas e euforias dessa vida apertada.Sem negar o que o nosso coração vivencia sem negar a nós mesmos nosso dom de sonhar sem negar que muitas vezes nossa escuridão faz da gente mais forte, de buscarmos colocar a cabeça no travesseiro em números par com a paz.Fecha os olhos coração, tente descansar,amanhã é tudo de novo e as coisas sempre vão ser como elas são. Dorme que sol já vai voltar.




Comentários


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page