top of page

Seguir em frente é;

  • 31 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura


Na vida não tem jeito, vamos passar por coisas doloridas. Vamos lidar com decepçoes, vamos lidar com a dor da perda, com a dor do fim. Vamos nos sentir traídos e frustrados. Mas existe a regra que devemos seguir em frente. As vezes caímos no erro de achar que seguir em frente é provar pra tudo e pra todos que estamos bem. Pra alguns seguir em frente tem a ver com encher a cara, cair na gandaia de segunda a sexta- feira. Pra outros é se tornar uma outra pessoa, um corte de cabelo, mudar de cidade.


Seguir em frente é como sentar na beira da praia enquanto chove e mesmo assim você consegue apreciar a imensidão do mar que esta a sua frente. É aceitar que a dor é necessária, e que ela vai passar, É entender que o passado a gente não muda e que só o temos poder de mudar o que estamos fazendo no incrível agora. Seguir em frente é respeitar a si mesmo e se sentir no direito de se afastar de tudo aquilo que não te faz bem, é dar uma chance a si mesmo de peito aberto.


É conhecer seus limites, criar novos sonhos e encontrar força pra ir atras dos sonhos antigos, aqueles que depois de tantas desilusões que você deixou adormecido. Seguir em frente é respeitar seu tempo, e aprender a não guardar pra si rancores, esquecer os insultos e praticar o bem. Seguir em frente é se permitir chorar também e aprender a sorrir nas dificuldades .


É deixar pra trás tudo aquilo que é vazio e levar consigo bons motivos pra agradecer, as pequenas coisas, os detalhes. O almoço com a família, seu cachorro que fica feliz quando você chega, os amigos que estão la pra te fazer sorrir em dias avulsos, que estão la pra ir tomar um sorvete com você e escutar sobre as mais variadas coisas. Das pequenas conquistas do dia-dia, pequenas mas ainda sim, conquistas. Dos dias de sol, dos dia de chuva. Seguir em frente não é um mantra que você coloca no plano de fundo do celular, e se tornar cada dia a sua melhor versão, aquela da qual você mesmo se orgulha de ser.

Então um dia, depois de tanta dor, de tanto aprendizado, você vai poder se olhar no espelho e rir de si mesmo, sabendo que é mais forte, que é mais sua.

Comentários


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page