Longe de você a vida é uma estrada com curvas acentuadas.
- 14 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Quando eu penso em nós antes de tudo desmoronar. Parece que foi á muito tempo atrás, mas eu ainda não consigo ouvir seu nome sem sentir meu estomago borbulhar. Aquele dia eu engoli o choro e dirigi até outra cidade só para provar á mim mesmo que eu não era nada do que você pensava. A radio estava tocando aquela musica que eu sempre pedia para você deixar, é eu chorei igual uma criança mas depois eu deixei ir. Queimou em mim e e agora finalmente posso queimar as memorias sobre o que o você me fez passar. Você dormiu enquanto eu tentava falar e quando você viu era tarde demais. O que você tem a dizer agora?
É tarde da noite, e enquanto passo na frente da sua casa meu coração chega a pular. E eu me perguntei quando foi que eu permitisse que alguém desgrace tanto a minha cabeça como você fez e eu lembrei o dia que estávamos no terraço e eu ri das suas piadas ruins porque você dizia que me amava bem do jeito que eu era. No final das contas você não amava nem a si mesmo e ainda se dizendo tão homem não aprendeu lidar com intensidades. E meu amor o que seria a vida sem a intensidade? O que seria o mundo sem as risadas que fazem a nossa barriga doer, ou soluços de um choro desespero. Do que seria nossa alma sem as surpresas que ela nos faz. Do que seria feito o nosso caminho sem as pessoas que a gente conhece?
Mas de nada adianta eu te perguntar, se você sempre preferiu não fazer nenhuma curva dentro do seu mudinho. E então se ao seu lado eu me sentia como um bichinho assustado, longe de você eu eu percebi que eu era uma boca que sorria largo pra vida e ela me gargalhava de volta. Se perto de você eu era um café sem açúcar, longe de você eu descobri que eu era uma boa garrafa de vinho. E se perto de você a vida é era como um dia monótono e desesperador, longe de você a vida é uma estrada com curvas acentuadas.
E não sobrou nem sinônimos, nem antônimos, só restaram pedaços de coisas distintas. A distinção entre o que foi, e o que é. Quase impossível adjetivar o buraco entre eu e você como nós

Comentários