Desconfunda-se, querida.
- 27 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Eu sei que a vida tem te desapontado, são golpes mais pesados do que você pode entender. Sei que mal teve tempo de se encontrar antes que te girassem de novo, feito um pião de madeira daqueles que a gente tinha quando criança. Ainda tonta, você abriu os olhos e se viu dor. Mas você não tem visto direito. Não se esgote, menina. Empreste meus olhos um tanto pra que você se veja como eu te vejo e vai entender.
Vejo tanto além desses espelhos. Há beleza neles, mas há muito mais que você ainda não vê. Tanta força criando raízes profundas no seu coração. Tantas cores guardadas aí dentro, pulsando, esperando ansiosas pelo momento em que você vai libertá-las. Aumentar, expandir, transcender. Não desanime. Os sonhos vivem em você, eu os vejo. Quando você chora, as lágrimas te embotam a visão, por isso eles parecem tão distantes agora, mas não se engane, eles estão aí. Tão perto que você pode tocar. Segure-os.
Por tanto tempo eu te vi andando sem mapas, desesperada por chegar sabe-se-lá onde, mas não mais. Agora você segue com a leveza de quem acaba de descobrir que tem asas e não precisa mais se preocupar em correr do asfalto quente sob os seus pés. Não há porquê correr. Você re-conhece o Caminho de casa e, esse, sabe de cor. Permaneça, por favor. Eu entendo tão bem a sua vontade de fugir desse lugar onde você não pertence, você sabe, mas não é preciso. Porque deixamos de ser sobreviventes de nós mesmas e agora há Razão em cada movimento que o corpo faz para buscar oxigênio. Ainda que a respiração doa, mesmo que o ar entre nos seus pulmões rarefeito, como se você estivesse no alto de uma montanha, isso ainda é vida. Vida, produzindo virtudes cada vez mais surpreendentes e encantadoras em você. Não deixe que as luzes te ceguem.
Eu te abraço até que você consiga cessar o choro e recuperar o fôlego outra vez. Nós, tão frágeis às vezes, ainda vemos a cena de perto demais para entendê-la, mas eu tomei distância o suficiente e o que tenho a te dizer é: o desenho que tem se formado a cada nova peça desse seu quebra cabeças é lindo.
É uma obra de arte, um Original do artista mais criativo que existe. Feche os olhos, expire o caos e então abra os olhos novamente e, dessa vez: veja!

Comentários