Muita calma nessa alma
- 21 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

É complicado, sempre é, acordamos, tomamos nossa xícara de café e é ali que começam as nossas batalhas. Rotina, bagunça, é vida, o vazio o silêncio, o barulho e o sentido para tudo isso. De tarde no caminho de volta costumamos nos sentir sonolentos, encostamos a cabeça na janela, enquanto o trânsito trava,buzina. Apoiamos no volante, ligamos o rádio tentamos preencher aquele sentimento que supera nosso entendimento. Passamos pela catraca e tomamos cuidado para não cair entre o trem e a plataforma. É tanta gente,é tanta história, e tanta má interpretação. São tantas aflições e somos ombros frágeis que jamais suportariam carregar o mundo.
Todo mundo sonha, todo mundo sofre, todo mundo tem sua própria guerra. Todo mundo já viu alguém que ama ir embora, já se sentiu traído, frustrado, desesperado e talvez todos já nos sentimos pequenos demais em um universo que a nossa cabeça é incapaz de compreender.
Por isso quando as frestas da sua janela são invadidas pelos raios de sol, as poeiras sobem a gente fica ali olhando quanto elas estão ali, invisíveis poeiras. Percebemos que a vida é curta, mas que ela não precisa ser pequena, percebemos que precisamos aprender a viver um dia de cada vez. E naquele momento descobrimos que o amanhã não nos pertence e vivemos com saudade do que nunca vivemos e que nossa alma quer voar. E vamos vivendo, e quanto mais nos descobrimos, percebemos que o modo e o jeito pouco importa que o importante mesmo é viver.
Muita calma nessa alma, muita calma nessa hora, nessa vida. Que tudo vai ficar bem. Nem tudo é no nosso tempo - lembre-se de quem você tem, de quem você é e de quem pode se tornar. Coloca a voz do medo no mudo. Entenda o que é pra sempre, e o que não é. Respira fundo e se deixa sentir, sentir o quão bom é estar aqui. Com o tempo a gente se aprende e vemos o quão passageiro é o mundo.

Comentários