Piranha que é piranha é mais voraz que qualquer tubarão
- 26 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Tem uma frase dita pela Coco Channel que diz - "Uma mulher precisa ser uma coisa: quem e o que ela quiser."
Você, mulher do século 21 muito provavelmente já foi chamada de piranha.
Na nossa cultura talvez, piranha ainda seja um termo pejorativo, mas não deveria ser. Piranha é o peixe mais voraz dos rios, mais perigosa que o tubarão e que só ataca em cardume. É um peixe de mordida forte e perigosa. Então eu diria que piranha é realmente um mulherão, ou melhor um bando de mulherão.
Piranha é a mulher que luta por aquilo que ela quer, com todas as unhas e dentes. É a mulher que usa a roupa que ela quer usar, que não tira o batom vermelho e muito menos aceita qualquer tipo de amor. Piranha é a mulher que levanta cedo, trabalha, estuda e ainda tem tempo de sair pra dançar. E olha como ela gosta de sair pra dançar, de preferência em grupo e ao som de Beyoncé.
Piranha é a mulher que não baixa a cabeça pro machismo, nem pro assédio, nem pra ninguém que a queira rebaixar. É a mulher inteligente, engraçada que não precisa provar nada para ninguém. Piranha é a sereia da metrópole que vive na correria, que assusta porquê é independente e ainda sim é bonita a sua maneira.
E a mulher que sabe que seu corpo não é propriedade de ninguém, que beija quem ela quiser beijar e que ama quem ela quiser amar. Piranha não é troféu pra você carregar por ai. Piranha é a mulher que nunca levou desaforo pra casa, mas que contorna todos os contratempos com muita classe.
Piranha é a mulher que não é fácil, porque ela é complicada, que provavelmente entende mais da vida que qualquer homem. Por que ela entende todas as entrelinhas, ela valoriza a vida. Piranha é mulher que lê Dostoiévski, que fala alemão, que percebe o que você nunca vai saber. Por que ela sente na pele, que pra ela musica não é só musica. Que ela entende muito bem que treino é treino e jogo é jogo.
Piranha sabe o quanto é difícil ser mulher, mas ela adora, ela gosta mesmo é do desafio. Porque piranha que é piranha é mais voraz que o tubarão.

Comentários