top of page

Hoje eu sei

  • 8 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Quando temos 15 anos, a gente inocentemente acha que podemos sonhar todos os sonhos do mundo. A gente se apaixona pela primeira vez e acredita que encontrou o grande amor da nossa vida. A gente acredita que os amigos do colégio eram para sempre. E de alguma maneira era tudo muito excitante e o mundo da janelinha pra fora parecia com milhares de possibilidades. Basta olharmos o copo meio cheio ou meio vazio para nossos sonhos se tornarem pesados demais para carregar.


Hoje no caminho de volta pra casa eu me peguei pensando que o processo de amadurecimento vem junto com algumas desilusões, alguns tapas na cara e também algumas noites onde a gente sente um nozinho na garganta.


E hoje com 21 eu prefiro o silêncio do que comprar qualquer briga. Acabei me dando conta que os dias mais se parecem com uma discografia do The Killers repleto de sorrisos forçados e boatos presos em nosso caos emocionalmente bonito.


E o que eu fiz, ninguém viu... o que eu senti ninguém sentiu. Mas vira e mexe somos surpreendidos pelas pequenas coisas importantes da vida.


E o processo de amadurecimento é também marcado por aprender a criar esperanças mesmo depois de descobrir que as dores são necessárias. Ou que talvez os desafios nos fazem sangrar é o mesmo que nos faz sentir o sabor de qualquer conquista. Hoje em dia eu não quero vingar, nem guardar rancor que for no meu peito.


Hoje em dia eu não quero saber dos amores instantâneos que matam a fome e somem. Hoje eu sei que a solidão pode nos tornar quem nós queremos ser. Que as angústias,aquelas que nos fazem em pedacinhos são mais do que necessárias para gente deixar de uma vez por todas meros reclamões. E eu sei que amor existe, e a amizade as risadas e os suspiros.


Hoje eu dou carinho, sem pedir nada em troca, hoje eu peço desculpas só pra não ter que lutar com meu próprio orgulho. E eu deixo, deixo tudo passar como os anos vão passando. E de alguma maneira eu continuo amando e esperando o mundo mudar.


 
 
 

Comentários


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page