Fomos feitos para a primavera
- 1 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Dia desses lendo Neruda.... Me deparei com o seguinte verso " Deixa que a vida faça contigo. O que a primavera faz com as flores" Não é a toa que essa estação cabe em diversas poesias e trechos de músicas. De Tim Maia a Los Hermanos.
Se o inverno é rigoroso, sem vida e cinza... a primavera chega amena, agradável e colorida. Ouvi dizer que nascemos para viver na primavera e eu concordo, a primavera trata-se de florescer.
É florescer depois de alguma luta, alguma dor. É florescer a esperança no peito. Não me leve a mal, o inverno é necessário, ele poda tudo aquilo que não nos cabe mais, tudo ali que não nos pertence mais. E dói, machuca a gente se sente morto, vazio...
Mas aí chega a primavera, como um bálsamo que aliviam as feridas que o inverno deixou, e depois de tanto corte, algo nasce. Floresce.
Gosto de pensar que a vida é feita em ciclos que se abrem e se fecham. Que terminam e começam - assim como o sol vai cruzando os trópicos e a linha do equador, somos feitos e marcados de nossos equinócios particulares.
O que Neruda gostaria de dizer? Que talvez a gente precisa deixar o bom da vida acontecer, que antes de mudar qualquer coisa precisamos florescer por dentro, desabrochando todos os dias a nossa melhor versão.

Comentários