Um ano incrivelmente imperfeito
- 30 de dez. de 2017
- 3 min de leitura

Quando o ano começou eu cheguei com alguns danos marcados na pele. Era Janeiro eu acordei as 6 horas da manhã em uma praia, estava chovendo e eu estava ali completamente sozinha. Sentei ali, observei o mar. Chorei e escutei o barulho quando eu quebrei. Foi como se o próprio Deus me perguntasse até quando eu pretendia dar voltas em caminhos sem saída. Comecei o ano com algumas feridas, levei um tombo feio e aprendi a me levantar em dobro. Apertei o passo, tentando arrumar o rumo dos meus dias. Foi um ano cheio de lições e momentos que quero levar no lado esquerdo do peito
A primeira lição que eu aprendi foi: quando você encontra Deus, da sua maneira, o resto não faz muita diferença. Não é sobre religião muito menos sobre regras ditadas. É sobre relacionamento, é sobre aprendermos a ser a nossa melhor versão, aquela da qual nos orgulhamos.
Esse ano eu conheci muita gente também, e aprendi que amigos vem e vão, mas se puder manter bons e velhos amigos por perto é bom para sua sanidade mental. Descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos no tempo de dor e não na hora da festa e que a dor é capaz de criar virtudes que nenhuma alegria traz. Abrace seus pais, e acredite você tem muita sorte de ter eles ali falando abobrinhas no jantar. .
Então procure conhecer as pessoas, escutem suas histórias, seus sonhos e angústias afinal o mundo precisa da sua empatia. Aprendi que perdão não significa que ainda temos que conviver com pessoas ou relacionamentos tóxicos. Aliás quanto antes puder se livrar de relacionamento tóxicos melhor para sua vida andar para frente.
Quanto às festas? Fui em muitas, e dancei até amanhecer, porque afinal a vida é curta demais para não dançar, mesmo que eu não saiba, mesmo que eu seja assim toda desajeitada. Aproveite, porque se não um dia você vai se arrepender.
Não vá a algum encontro, se não estiver afim. Se feche se for possível, é preciso aprender a ser um bom impar antes de ser um bom par. E tenha certeza que nenhum relacionamento vale sua auto estima. É normal ficar com medo de enlouquecer e no final da noite todos temos nossas dores de amor e os boletos para vencer.
Aprendi a curtir o caminho, fosse no caminho do trabalho escutando alguma musica, ou enquanto trabalhava e algum amigo fazia alguma piada para descontrair. Estude, mesmo que não tenha vontade, o que tanto te consome hoje, vai fazer diferença lá na frente. Tente não gastar todo seu dinheiro com uber, mas às vezes se permita um certo conforto.
Trabalhe duro, mas cuida da sua saúde, sem ela é impossível chegar muito longe. A vida é um caos as vezes, é uma bagunça e meio que ta tudo bem. De um dia para as mudanças chegam e tudo muda. De um dia para o outro você muda de cidade e de apartamento, você muda de amor, de roupa e de idéia.
Hoje é final de Dezembro, e eu tenho certeza de que tive um ano incrivelmente imperfeito, que me trouxe pequenas surpresas, decepções, pessoas, lições e momentos. Fica aqui meu muito obrigada 2017, mas hoje estou fechando um ciclo e pronta para um novo Pronta para perder a gravidade da terra girando em si mesma e me trazendo mudanças. Pode ser que ano que vem nada mais disso faça sentido e eu mude de opinião. Bom vamos descobrir.

Comentários