Coragem, querido coração
- 13 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Querido coração,
Eu gostaria de começar te pedindo desculpas, não te tratei bem e deixei que se machucasse. Veja bem, as vezes é preciso se machucar para amadurecermos. Mesmo assim peço desculpas.
Um dia no fim da noite eu percebi que você estava no chão com alguns hematomas, sangrando. Eu sempre quis o melhor para você mas aparentemente por descuido meu deixei que ele passasse por algumas mãos.
Algumas mãos apertaram demais, outras não seguraram firme e você caiu, caído no chão, alguns pés resolveram pisar em cima, você forte aguentou.
Muitas vezes te entreguei, porque você confiava. Sei que você escutou muitas coisas, mentiras, brincadeiras, gritos. Sei que você costuma acreditar no melhor das pessoas, mas às vezes você também se engana caro coração.
Algumas noites eu te vi chorando, eu te vi palpitando, pulando pela boca.
Muitas tarde eu te vi desacreditado jurando nunca mais acreditar, você pulava tanto que cutucava o estômago e me deixava doente e doendo.
Você se partiu, quebrou mas resolveu continuar, jurou não se apegar a nada, e mesmo assim tropicou né?
Chorei e peguei de volta, foi Deus que me deu e eu descuidei. Ele queria que você parasse de mendigar amor, quando você coração por si só já é completo.
A verdade é que eu gostaria de te pedir desculpas novamente pelo que estou prestes a fazer, pois eu vou te guardar nesse potinho e colocar dentro do armário. Às vezes você vai se sentir sozinho, mas ta tudo bem, é uma terapia intensiva para que você aprenda de uma vez por todas que eu não te achei no lixo como algumas pessoas pensaram e por isso prefiro te guardar como a coisa mais preciosa que tenho.
Coração você é uma jóia e não uma bijuteria como andaram tratando. Talvez se torne duro demais dentro desse armário, mas não se preocupe eu só preciso que você se recupere e se torne novo, porque a coisa que mais admiro em você é sua capacidade de se recuperar. Eu preciso que ninguém te toque por enquanto, preciso que você fique aí enquanto eu arrumo a bagunça por aqui. Na hora da faxina a poeira sobe e não quero que nada mais te suje.
E quando ficar frio demais ai dentro, lembra que sua função é amar, nem que por enquanto seja você mesmo. O amor é como um templo no qual você precisa entrar inteiro, então senta, pega um livro, escute uma música e descanse, contemple todas as coisas boas que você está vendo aí de cima que você também tem seu tempo. E quando for a hora de sair, você vai sentir medo, medo de quebrar de novo, de se machucar de novo, mas não se preocupa eu vou estar lá para sussurrar: Coragem, querido coração!

Comentários