Será que um dia vamos rir de tudo isso?
- 30 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

É sexta-feira noite e estamos apostando pra ver quem chora primeiro no bar, jovens e decididas mas com o coração partido. Lembra quando éramos crianças e os adultos perguntavam o que gostaríamos de ser quando crescer? Eu quis ser médica, advogada, bailarina, professora. Eu pensava que aos 20 poucos minha vida estaria resolvida ,mas hoje em dia estamos terminando a faculdade, bebendo cerveja barata em copos de plástico, perdendo a dignidade enquanto choramos no transporte público no caminho de volta pra casa e com a conta negativa no banco.
Nos apaixonamos pelas pessoas erradas, e mendigamos amor. As dívidas vão se acumulando, procuramos empregos, ralamos o joelho, não somos aceitos pelas pessoas que amamos. Esqueceram de avisar que a vida era injusta e estamos famintos. Gostaríamos de tomar uma pílula que matasse a agonia do nosso peito, passar uma pomada que deixasse nossa alma anestesiada como xilocaína tentamos de tudo e não alcançamos, nos sentimos bem cansados mas não conseguimos nem pregar os olhos. Acho que algumas coisas não podemos concertar com a nossas próprias mãos não é mesmo?
Em meio a sambas, jazz e músicas do Coldplay a gente canta e finge que não existe problema algum fora daquele momento.
Será que um dia vamos rir de tudo isso? Como um refrão de alguma música feliz? Acho que nada como um dia após o outro para curar as ressacas dos amores errados, nos amadurecer e nos tornar quem realmente queremos ser.
Mas hoje somos como pássaros novos querendo voar, caídos sobre o deserto sendo calejados pelas peripécias e balbúrdias do destino.
Um dia vamos rir muito, e perceber que não era o fim do mundo afinal a dor passa e as feridas se fecham. Aprendemos a perdoar e a deixar para lá,e não sermos tão duros com nós mesmo. Tudo que não queremos é chegar aos 30 com orgulho e com ego demais e um coração duro demais capaz de confiar em alguém. Olhe para o céu em um dia de sol no fim da tarde porque sempre vamos encontrar um bom motivo para agradecer.

Comentários