top of page

Sobre banhos quentes e ouvir dizer que somos todos descartáveis

  • 16 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Estou em uma daquelas manhãs cinzas que parecem um anoitecer, liguei o chuveiro e esperei que a água quente caísse. Estou usando o mesmo pijama velho de três anos atrás, ainda escutando Stop crying your heart out no banheiro, sentindo a mesma dor.


Irrevogavelmente eu já não sou mais a mesma, a dor parece ter me anestesiado com os anos. Foram pessoas, lugares, amores, dias e semanas, instantes tênues e entorpecentes, tentando seguir em frente, em busca de alívio e história.


Eu costumava ser daquelas pessoas que queriam mudar o mundo, e hoje com a cabeça debaixo de um banho quente eu só consigo ver a bagunça estranha que eu sou. Enquanto a água escorria eu sei que Deus estava lendo minha mente - está certo amigo, nada nesse mundo vai poder me satisfazer e talvez isso seja grande parte das minhas agonias. Aqui estou eu; frágil e vulnerável mais uma vez.


O mundo e tudo que está envolvido nele, sempre vai nos abandonar. E vamos nos sentir famintos e despedaçados. Não quero estar sendo dramática ou banal, mas ouvi dizer que somos todos descartáveis. Gostaria de pensar que isso não é verdade, que nós não somos descartáveis, e por isso estamos cada vez mais nos acostumando com a solitude, com seguir em frente, com trocar de celular, de emprego, de pessoa, de status.


Então porque continuamos nos esforçando tanto para provar alguma coisa? Os amigos vão,os amores, os lugares, as conquistas esquecidas e a beleza esvaece e o nosso corpo adoece. Eu realmente gostaria que isso não fosse uma verdade.


Mas ao menos ainda sobraram uma dúzia de coisas boas não é mesmo? Como o mar, o amor quando ele chega, o perdão, a autoaceitação, as flores na primavera, a superação, a arte, uma noite de vinho com a minha mãe e o sorriso dele emoldurado no porta-retrato da minha memória. Eu desliguei o chuveiro, ainda dói, mas sinto que estou mais forte.


 
 
 

Comentários


© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page